Aprenda a preparar o Virgin Mary

Aprenda a preparar o Virgin Mary

Conheça o drink não alcoólico picante e refrescante.

O Virgin Mary é a versão sem álcool do clássico Bloody Mary. É uma bebida saborosa para acompanhar qualquer refeição ou mesmo, ser consumida sozinha. Ela mantém o sabor picante, saboroso e refrescante do original e é uma forma das pessoas que não podem ou optaram por não consumir álcool experimentarem a experiência de um drink “salgado”.

Preparar um Virgin Bloody Mary é muito mais do que remover a vodka da receita do clássico cocktail que faz parte da lista da International Bartenders Association.  Este mocktail é perfeito para passar as tardes entre amigos ou simplesmente como aperitivo refrescante durante os dias quentes de verão.

Clique aqui e conheça a receita do Bloody Mary original.

Promo conteúdo blog
GOSTOU DESTE CONTEÚDO?

Faça nosso curso de Bartender e torne-se um profissional do bar.

Se você gosta de mocktails de inverno, esta receita é tão funcional que também atende ao clima da estação, pois as especiarias de sua composição, nos aquecem perfeitamente. Esta bebida adquiri um sabor mais acentuado quando deixada para ‘marinar’ por algumas horas ou até por uma noite para servir no dia seguinte.

O suco de tomate contém uma grande variedade de vitaminas, minerais e antioxidantes, e é rico em licopeno, um poderoso antioxidante com benefícios impressionantes para a saúde. Além de saboroso, um mocktail altamente nutritivo. Uma grande dica é procurar por um suco de tomate com baixo teor de sódio, sem adição de frutas ou açúcar.

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR

Esta versão sem álcool é ótima para crianças e adolescentes para não se sentirem excluídas da festa, mas precisam gostar de sabores picantes . Cada convidado pode ajustar essa “picancia” adicionando seu próprio molho Tabasco.

Por ser uma bebida de aparência impressionante, certifique-se de ter o suficiente para todos os seus convidados se estiver servindo em uma festa, pois as pessoas sempre querem experimentar quando vêem sua cor chamativa.

Design sem nome
UTENSÍLIOS PARA BARTENDERS E MIXOLOGISTAS

Não podemos esquecer de que estas combinações de ingredientes são conhecidas por suas propriedades calmantes da tão temida “ressaca”. A mistura complexa de suco de tomate, limão e especiarias, é uma maneira infalível de dar a volta por cima.

Se você ainda não conhece a lista de coquetéis festivos e não alcoólicos, aprenda com o nosso artigo: (Conheça os Mocktails).

Agora, vamos a receita!

Ingredientes:

  • 90 ml de suco de tomate;
  • 15 ml de suco de limão;
  • 1 ou 2 gotas de molho tabasco;
  • 1 ou 2 dashes de molho inglês;
  • 1 pitada de pimenta do reino;
  • cubos de Gelo;
  • sal (opcional);
  • talo de salsão, manjericão e uma rodela de limão (para decorar).

Modo de preparo:

Batido: Bata todos os ingredientes menos a pimenta do reino na coqueteleira, verta sobre uma taça hurricane ou copo long drink com gelo, acrescente a pimenta e decore.

Design sem nome
AULAS GRATUITAS SOBRE COQUETELARIA
VEJA EM NOSSO CANAL

Mexido: Misture todos os ingredientes em uma jarra e sirva sobre cubos de gelo em um copo long drink. Decore.

Enfeite com uma rodela de limão e talo de aipo, salsão ou manjericão.

Outra forma bem usual na ornamentação é mergulhar a borda do copo em suco de limão sacudindo o excesso. Em seguida, role o copo no sal e deixa a cobertura secar enquanto prepara a bebida. A esta técnica denominamos como incrustar e é muito utilizada em coquetéis alcoólicos clássicos como, por exemplos, Brandy Crusta, Margarita e Sidercar.

As primeiras referências das bordas de taças incrustadas com açúcar são de 1934, publicado em três livros diferentes: Complete Cocktail & Drinking Recipes, de Burke, Cocktail & Food Recipes, de Gordon, e Drinks As They Are Mixed (uma reedição revisada do livro de 1904 de Paul E. Lowe).

Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Caetano Campisi

Sou nascido e criado na região da Costa Verde, Vila Muriqui/RJ, filho de comerciantes de uma tradicional cantina italiana onde sempre estive envolvido na área de atendimento ao público. Sou proprietário e bartender da Cantina do Rocco onde meu desafio foi transformar a identidade da empresa líder criada pelos meus pais em um negócio com a minha "cara". Tenho mais de trinta anos de experiência no mundo do bar e faço parte do time de instrutores da Escola do Entretenimento. Minha missão é compartilhar todo o meu conhecimento para formar profissionais qualificados para atuarem em bares, hotéis, eventos e casas noturnas.