Aprenda a preparar o Singapore Sling

Aprenda a preparar o Singapore Sling

O coquetel criado para as mulheres poderem beber.

Sling é uma bebida que, em sua forma clássica, é feita com açúcar, água quente ou fria, noz-moscada e um Spirit como whisky, run ou brandy. Em sua forma moderna, é feito com gin, vermouth doce, suco de limão, xaropes simples, bitters e água com gás. A palavra Sling vem do alemão schlingen , que significa “engolir”. O Singapore Sling é um coquetel à base de gin de Cingapura

Este long drink, amplamente considerado como a bebida nacional, foi desenvolvido em algum momento antes de 1915 pelo bartender Ngiam Tong Boon, que estava trabalhando no Long Bar no Raffles Hotel, Singapura. Foi inicialmente chamado de Gin Sling – um sling era originalmente uma bebida norte-americana composta de aguardente e água, adoçada e aromatizada.

No início do século XX, os sistemas ferroviários e rodoviários aprimorados traziam proprietários de plantações de borracha e óleo de palma da Malásia para Cingapuranos nos finais de semana, o ‘Encontro dos Plantadores’ como era conhecido. Mesas eram colocadas lado a lado, voltadas para a rua Bras Basah, criando um bar informal, a partir do qual os visitantes do sexo masculino observavam as mulheres caminhando enquanto bebiam seus drinks e conversavam.

Promo conteúdo blog
GOSTOU DESTE CONTEÚDO?

Faça nosso curso de Bartender e torne-se um profissional do bar.

Após a virada do século na Cingapura colonial, Raffles era o ponto de encontro da comunidade. Era comum ver o público masculino desfilando com seus copos de gin ou whisky. Infelizmente para as senhoras, a etiqueta ditava que não podiam consumir álcool em público. Então, por uma questão de modéstia, chás e sucos de frutas eram suas bebidas preferidas.

Ngiam viu assim um nicho no mercado e decidiu criar um coquetel que parecesse suco de fruta puro, mas na verdade era infundido com gin e licores. O bartender visionário fez a bebida rosa para dar um toque feminino que, junto com o uso de álcool, levou as pessoas a pensarem que era uma bebida socialmente aceitável para as mulheres. Nascia assim o Singapore Sling, um sucesso instantâneo.

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR

Da Embury afirmou na Fine Art of Mixing Drinks: “De todas as receitas publicadas para o Singapore Sling, nunca vi duas iguais.” The Times descreveu a “receita original” como a mistura de duas medidas de gin com uma de conhaque de cereja e uma de laranja, abacaxi e suco de limão. Uma “receita original” alternativa usava gin, Cherry Heering, Bénédictine e suco fresco de abacaxi, principalmente de Sarawaki, que realça o sabor e cria um topo espumoso. A receita do hotel foi recriada com base nas memórias de ex- bartenders e notas escritas que eles descobriram sobre a receita original.

sling de Cingapura foi documentado já em 1930 como uma receita no Savoy Cocktail Book que persistiu por décadas e é lembrada em 1982 no Livro Sainsbury de Cocktails & Party Drinks onde também é chamada de Singapore Sling e era a receita clássica da época. Há uma pequena diferença no fato de que a medida das bebidas espirituosas era o dobro da quantidade em comparação com o limão e refrigerante da citação de 1930 e decorada com uma fatia de limão e uma cereja glacé. Não pode haver dúvida de que essas duas formas muito semelhantes representam a verdadeira versão do Singapore Sling.

Design sem nome
UTENSÍLIOS PARA BARTENDERS E MIXOLOGISTAS

Também documentado em The Sainsbury Book of Cocktails & Party Drinks está o Straits Sling, que era ainda mais forte, mas também adicionou Bénédictine, Angostura Bitters e Orange Bitters, mas seu enfeite era rodelas de limão e laranja e não tinha glacé cereja.

Variações:

O Chinatown Sling contém gin, Triple Sec, Bénédictine, Angostura Bitters, Cherry Heering, suco de abacaxi, decorados com folhas da coroa de abacaxi e cerejas marasquino.

Este coquetel está listado e categorizado como CLÁSSICO CONTEMPORÂNEO pela IBA (International Bartenders Association).

(Clique aqui e conheça a lista dos coquetéis que todo bartender deve conhecer).

Então, vamos ao preparo!

Design sem nome
AULAS GRATUITAS SOBRE COQUETELARIA
VEJA EM NOSSO CANAL

Ingredientes:

Observação: Por ter feito tanto segredo de sua receita Ngiam Tong Boon não conseguiu divulgar o seu coquetel verdadeiro e quem sabe, sua receita original tenha realmente sido perdida.

.Modo de preparo:

  1. Adicione todos os ingredientes e bata vigorosamente em uma coqueteleira com gelo e verta coando para uma taça do tipo Hurricane ou Poco Grande previamente resfriada;
  2. Finalize com uma cereja marasquino e uma fatia de abacaxi.
Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Caetano Campisi

Sou nascido e criado na região da Costa Verde, Vila Muriqui/RJ, filho de comerciantes de uma tradicional cantina italiana onde sempre estive envolvido na área de atendimento ao público. Sou proprietário e bartender da Cantina do Rocco onde meu desafio foi transformar a identidade da empresa líder criada pelos meus pais em um negócio com a minha "cara". Tenho mais de trinta anos de experiência no mundo do bar e faço parte do time de instrutores da Escola do Entretenimento. Minha missão é compartilhar todo o meu conhecimento para formar profissionais qualificados para atuarem em bares, hotéis, eventos e casas noturnas.