Aprenda a preparar o Illegal

Aprenda a preparar o Illegal

Esfumaçado, azedo e refrescante.

O coquetel illegal é preparado com Mezcal, Run, licor de Maraschino entre outros ingredientes. Uma combinação única de sabores ousados ​​que nos transportam imediatamente para o México, a casa do Mezcal.

O coquetel pode ser servido de duas formas, em uma taça de competição ou a versão tradicional em canecas de barro semelhantes aos vasos de barro que também são comumente usados ​​para beber POX, um antigo Spirit Maia, feito de milho e cana-de-açúcar. 

Outras bebidas latino-americanas como Canchanchara (aprenda a preparar) ou o Cantarito também costumam ser servidas nessas canecas tradicionais.

Promo conteúdo blog
GOSTOU DESTE CONTEÚDO?

Faça nosso curso de Bartender e torne-se um profissional do bar.

Quase não há informações disponíveis sobre este coquetel e o que o torna mais intrigante é que por mais desconhecida que seja a história da bebida Illegal, os ingredientes e o método de preparação estão amplamente disponíveis.

Mezcal é um Spirit Mexicano à base de agave e que, geralmente tem um forte sabor de fumaça. Além da Tequila, é a exportação de destilados mais importante do México. Embora a Tequila seja tecnicamente também um Mezcal, existem algumas diferenças no que define os dois destilados. (Saiba mais sobre Tequilas)

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR

O run branco jamaicano também faz parte da receita. Os rum brancos são normalmente limpos e frescos. Portanto, isso adiciona um toque de frescor e algumas notas frutadas à bebida. (Saiba mais sobre Run)

A doçura deste coquetel é proveniente destes três ingredientes: Falernum, licor de Maraschino e xarope simples de açúcar. O suco fresco de limão espremido na hora equilibra esses componentes doces.

Design sem nome
UTENSÍLIOS PARA BARTENDERS E MIXOLOGISTAS

O Illegal se tornou um clássico da coquetelaria mundial listado e categorizado como DRINKS DA NOVA ERA pela IBA (International Bartenders Association).

(Clique aqui e conheça a lista dos coquetéis que todo bartender deve conhecer)

Então, vamos preparar este coquetel de vibrações exóticas!

Ingredientes:

  • 30 ml Espadin Mezcal;
  • 15 ml Jamaica Overproof White Run;
  • 15 ml Falernum;
  • 1 colher bailarina de licor Luxardo Maraschino;
  • 22.5 ml de suco fresco de limão;
  • 15 ml de xarope simples;
  • Dashes de clara de ovo (Opcional).

Modo de preparo:

  1. Bata vigorosamente todos os ingredientes com gelo e verta coando sobre um uma taça Martini ou Coupe previamente resfriada ou em uma caneca tradicional de barro (Terracotta mug);

Este coquetel não possui finalização (arranjo/ornamentação).

Design sem nome
AULAS GRATUITAS SOBRE COQUETELARIA
VEJA EM NOSSO CANAL
Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Caetano Campisi

Sou nascido e criado na região da Costa Verde, Vila Muriqui/RJ, filho de comerciantes de uma tradicional cantina italiana onde sempre estive envolvido na área de atendimento ao público. Sou proprietário e bartender da Cantina do Rocco onde meu desafio foi transformar a identidade da empresa líder criada pelos meus pais em um negócio com a minha "cara". Tenho mais de trinta anos de experiência no mundo do bar e faço parte do time de instrutores da Escola do Entretenimento. Minha missão é compartilhar todo o meu conhecimento para formar profissionais qualificados para atuarem em bares, hotéis, eventos e casas noturnas.