Aprenda a preparar o Horse’s Neck

Aprenda a preparar o Horse’s Neck

O drink americano mundialmente conhecido pelas telas do cinema.

 A fama deste coquetel foi devida a decoração e não aos ingredientes. Em todas as fontes pesquisadas, temos como referência à decoração, um espiral feito com casca de limão siciliano, que se assemelha com o pescoço do cavalo, eis o porquê do nome do coquetel.

No início do século XX, com as corridas de cavalos em alta, tomar coquetéis fazia parte do entretenimento e todo clube de corridas tinha um bar que criava seu coquetel específico. Na inauguração do New York Equestrian Club, o Horse’s Neck foi servido e sua fama começou aí. Depois disso, ele foi apresentado em vários filmes do cinema e com isso, passou a ser conhecido em todo mundo.

Os ingredientes podem variar desde que contenha Ginger Ale em sua composição, algumas receitas citam apenas o Ginger Ale como ingrediente. Datado de 1890, era uma mistura não alcoólica de ginger ale, gelo e casca de limão. Por volta de 1910, conhaque, ou às vezes whisky, era adicionado para fazer um “Horse’s Neck with a Kick”.

Promo conteúdo blog
GOSTOU DESTE CONTEÚDO?

Faça nosso curso de Bartender e torne-se um profissional do bar.

No filme de 1934, The Captain Hates the Sea, a personagem de Alison Skipworth anseia por um Horse’s Neck, quando a personagem de Fred Keating tenta impedi-la, ela diz: “… Eu sou um lobo solitário e é minha noite para uivar “então diz ao garçom” … certifique-se de adicionar um Horse’s grande, Charley “. O barman descontente então pega um limão e começa a descascá-lo, murmurando “… ao redor, e ao redor, e ao redor, para aquele Horse’s Neck estúpido.”

No filme musical de 1935, Top Hat , Madge (Helen Broderick) tenta pedir uma bebida em italiano, mas desiste e diz “Horse’s Neck”.

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR

Ainda em 1935, o filme No Limit, estrelado por George Formby como George Shuttleworth, George acidentalmente encomenda um Horse’s Neck no bar da balsa a vapor a caminho de Isle of Man. Ele originalmente tenta pedir uma limonada mas fica confuso e começa a repetir os pedidos dos outros passageiros para ser notado pelo barman que está ignorando George no bar movimentado.

No romance de aventura criminal de 1937, Challenger, apresentando o cavalheiro aventureiro Bull-Dog Drummond, o amigo de Drummond, Algy Longworth – sofrendo de uma ressaca – pede um coquetel de café da manhã para seu mordomo: “Sob essa casca exterior, as condições são ruins – muito ruins. .. Eu poderia fazer um Horse’s Neck. “

Design sem nome
UTENSÍLIOS PARA BARTENDERS E MIXOLOGISTAS

A versão não alcoólica da bebida é referenciada em pelo menos dois filmes “noir” de 1950: In a Lonely Place com Humphrey Bogart, em que Martha Stewart – afirma que adicionar um toque de limão à ginger beer é chamado de “Horse’s Neck”; e Outside the Wall, em que Dorothy Hart conta a Richard Basehart os dois ingredientes que compõem o coquetel.

Horse’s Neck tornou-se popular nas salas dos oficiais da Marinha Real na década de 1960, substituindo o Pink Gim como a bebida de assinatura dos oficiais. Uma referência inicial a isso é feita no filme Yangtse Incident de 1957, no qual um oficial da marinha é mostrado bebendo o drink em 1949. Em coquetéis navais (CTPs), costumava ser servido pelos garçons misturados em jarras de vidro, ao lado de jarras semelhantes de gim-tônica misto , com o pedido “HN ou G&T, senhor?”

No final do filme Return of the Living Dead parte II de1988, o personagem Doc Mandel pergunta ao personagem pré-adolescente Jesse Wilson se ele já provou um Horse’s Neck, ao que ele responde “Não”.

Com tamanha repercussão na coquetelaria mundial, este drink foi listado e categorizado como Clássico Contemporâneo pela IBA (International Bartenders Association).

(Clique aqui e conheça a lista dos coquetéis que todo bartender deve conhecer).

Observações:

Design sem nome
AULAS GRATUITAS SOBRE COQUETELARIA
VEJA EM NOSSO CANAL
  1. Se você preferir um Horse’s Neck SEM “coice”, não acrescente o destilado.

2. Muitas vezes o Brandy é substituido por Bourbon Whiskey.

3. Quando preparado com Ale-8-One (refrigerante regional com gengibre e frutas cítricas) e Marker’s Mark, esta bebida é comumente referida como Kentucky Gentleman .

Confira a receita a seguir

Ingredientes:

.Modo de preparo:

  1. Coloque algumas pedras de gelo em um copo longo tipo Highball.
  2. Despeje o Conhaque e o Ginger Ale (ou Ginger beer) por cima do Gelo.
  3. Mexa delicadamente com uma colher bailarina e decore com a casca inteira cortada em espiral do Limão.
  4. Pingue algumas gotas de Angostura e sirva
Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Caetano Campisi

Sou nascido e criado na região da Costa Verde, Vila Muriqui/RJ, filho de comerciantes de uma tradicional cantina italiana onde sempre estive envolvido na área de atendimento ao público. Sou proprietário e bartender da Cantina do Rocco onde meu desafio foi transformar a identidade da empresa líder criada pelos meus pais em um negócio com a minha "cara". Tenho mais de trinta anos de experiência no mundo do bar e faço parte do time de instrutores da Escola do Entretenimento. Minha missão é compartilhar todo o meu conhecimento para formar profissionais qualificados para atuarem em bares, hotéis, eventos e casas noturnas.