O coquetel que simboliza a diversidade cultural de Nova Orleans
Nascido em New Orleans, cidade que foi berço de alguns coquetéis clássicos como o sazerac, ramos fiz, gin fiz e outros, o Vieux Carré simboliza a diversidade cultural do lugar unindo elementos franceses e americanos.
O coquetel foi criado em 1938 pelo bartender Walter Bergeron no bar do Hotel Monteleone, que fica em uma região cujo nome é Viuex Carré, daí o nome do coquetel.
Na receita está o Benedictine, famoso licor francês, o Bourbon, típico uísque americano, e para temperar, o Peychaud,s, famoso bitter criado na cidade.
Caso esteja em New Orleans vale apena passar por pelo bar desse hotel, chamado bar Caroussel, onde nasceu esse clássico, e tomar um Vieux Carré no mesmo balcão onde foi criado.
Esse é um coquetel inesquecível que está presente hoje na lista da International Bartenders Association-IBA. A seguir aprenda como preparar o Viuex Carré.
O que você vai precisar:
- Bourbon;
- Conhaque;
- Vermute Rosso,
- Benedictini;
- Peychaud’s aromati bitter;
- Angoustura aromatic bitter;
- Gelo;
- Copo on the rocks.
Modo de preparo:
- Refrie previamente o mixing glass e depense a água caso haja;
- Adicione 25 ml de bourboun, 25 ml de conhaque, 25 ml de vermute rosso, 15 ml de benedictini, 2 dashes de Peychaud’s e 1 dash de angostura bitter;
- Mexa todos ingredientes até gelar bem;
- Coloque gelo no on the rocks;
- Faça uma dupla coagem para o copo.