Coquetel que teve um astro do Rock como garoto propaganda.
O ano era 1972 e a famosa banda Rolling Stones estava no bar Trident em São Francisco em uma folga durante sua turnê pelos EUA. Nesse dia, Mick Jagger experimentou um coquetel que havia sido criado pelos atendentes do bar, o Tequila Sunrise, e adorou. Então, reza a lenda que a banda passou a pedir o coquetel durante toda sua turnê.
Mas, não foram só os Rolling Stones que tornaram o coquetel famoso. Um ano depois, a banda Eagles gravou uma música que tinha nada mais nada menos que o nome do drink Tequila Sunrise. Publicidade maior, impossível.
Hoje, o Tequila Sunrise é um coquetel que faz parte da lista da International Bartenders Association, listado como clássico contemporâneo. Apesar de muito parecido com outro coquetel famoso, o Sex on the Beach, o sabor é bem diferente, mais cítrico, como todo bom coquetel com tequila.
O segredo do Tequila Sunrise é derramar um fio de grenadine ou groselha no final da preparação do coquetel sem misturar. Como o grenadine é mais denso, vai para o fundo do copo deixando o coquetel com um degradê do vermelho para o laranja. O mesmo efeito é repetido no Sex on the Beach, criado já nos anos 80 e que provavelmente teve sua forma de preparo inspirada pelo Tequila Sunrise.
O que você vai precisar:
- 1 dose de tequila
- Suco de laranja
- Grenadine ou Groselha
Modo de preparo:
- Encha um copo longo com gelo
- Coloque uma dose de tequila no copo
- Complete com suco de laranja até um dedo da borda
- Mexa para gelar
- Despeje cuidadosamente um fio de grenadine e groselha
- Decore com uma fatia de laranja e uma cereja