Um clássico da coquetelaria mundial, cítrico, equilibrado e de nome ousado.
Between the Sheets, o nome não poderia ser mais sugestivo para esse coquetel criado na época da Lei Seca. É um dos clássicos inesquecíveis catalogados pela International Bartender Association – IBA.
Neste artigo você aprenderá como fazer esse drink, semelhante ao coquetel Sidecar, sem a borda açucarada habitual, fundindo as ricas notas de carvalho e frutas do brandy com as notas tropicais secas do rum leve.
A origem do coquetel é creditada a Harry MacElhone no Harry’s New York Bar, o local onde trabalhou no início de sua carreira e que depois comprou colocando seu primeiro nome e tornando-o mundialmente famoso em Paris na década de 20.
O coquetel é considerado um derivado do Sidecar, contudo existem teorias concorrentes que alegam que o coquetel tenha sido criado no hotel londrino The Berkeley em torno de 1921.
Ingredientes:
- 30 ml de Brandy;
- 30 ml de rum branco;
- 30 ml de Triple Sec;
- 20 ml de suco de limão.
Modo de preparo:
- Bata vigorosamente todos os ingredientes com gelo e verta coando duplamente sobre uma taça do tipo coupette ou martini resfriada.
- Decorar com um twist ou uma casca de limão siciliano.
O coquetel Maiden’s Prayer é conhecido como um nome alternativo para o Between the Sheets, porém não é reconhecido pela IBA (International Bartender Association), pois trocam o spirit e substituem o limão pela laranja o transformando em outro coquetel totalmente diferente.