Saiba o que são e as diferenças entre as duas bebidas.
Em tempos de renascimento do clássico Moscow Mule, você já deve saber que a receita original deste famoso coquetel leva ginger beer, que não é uma bebida muito conhecida no Brasil. Por isso, a versão brasileira do Moscow Mule leva a espuma, que substitui esse componente. Mas afinal, o que é ginger beer e qual a diferença entre outra bebida similar chamada ginger ale?
Ginger beer é uma cerveja de gengibre enquanto ginger ale é um refrigerante de gengibre. Essa basicamente é a grande diferença entre as duas, ou seja, a primeira é mais natural e fermentada e a segunda não é, sendo produzida artificialmente. As ginger ales não são alcóolicas, mas as ginger beers, por serem fermentadas, podem sim conter álcool em sua composição em percentuais pequenos, abaixo de 2%.
A fabricação da ginger beer é mais antiga e data ainda dos tempos da colonização das Américas. Era consumida na Inglaterra e suas colônias. Já, o ginger ale é uma bebida principalmente consumida nos EUA. Foi o primeiro refrigerante criado pelos americanos em 1866.
Hoje, já é possível encontrar facilmente ginger ale e ginger beer no Brasil. A Coca Cola Company produz a Schweppes Ginger Ale, que é um refrigerante que leva água gaseificada e extrato de gengibre e muitos bares por aqui já fazem um Moscow Mule com uma receita mais próxima da original. Nunca é demais lembrar que a receita original do Moscow Mule é bem diferente da que ficou famosa aqui no Brasil. Então, você pode conferir abaixo como fazer as duas opções.
Como fazer o Moscow Mule original