A homenagem ao mais famoso escritor americano.
Trago hoje um coquetel que nasceu em Cuba, no bar La Floridita em Havana, criado pelo bartender Constantino Ribalaigua Vert, que foi um lendário bartender cubano. Como o nome sugere, este coquetel foi criado para o escritor norte americano Ernest Hemingway, que era um famoso boêmio apreciador de coquetéis. Acompanhe esse artigo e descubra como nasceu e como prepara-lo.
Quando Hemingway estava no bar La Floridita, no início do século passado, pediu um frozen daiquiri. O escritor não gostava muito de açúcar, então, reza a lenda que ele teria dito a seguinte frase “É bom, mas prefiro sem açúcar e com o dobro de rum”.
Dessa forma nasceu o Hemingway Special, que se tornou um sucesso e hoje faz parte da International Bartenders Association-IBA, classificado como clássico contemporâneo. Uma observação que podemos fazer é de que caso seja do seu agrado adicione um pouco de xarope de açúcar a receita, já que esse coquetel foi preparado para um cliente com paladar especifico.
O que você vai precisar:
- Rum ouro;
- Licor maraschino;
- Suco de toranja;
- Suco de limão fresco;
- Fatia de limão;
- Gelo;
- Taça coupe grande (300ml).
Modo de preparo:
- Deixe a taça reservada com gelo para fazer um prévio resfriamento;
- Em uma coqueteleira adicione 100 ml de rum ouro, 20 ml de licor maraschino, 30 ml de suco de toranja, 30 ml de suco de limão e adicione gelo;
- Bata todos os ingredientes;
- Dispense o gelo na taça;
- Faça uma dupla coagem para a taça;
- Finalize com uma fatia de limão na borda.