Simples e surpreendente.
Esse coquetel obteve seu nome a partir de um canhão de 75 milímetros que foi utilizado pelos franceses durante a primeira Guerra Mundial. Pela história de seu nome já se pensa que ele é um coquetel muito forte, quando na verdade não é. Leia o artigo pois contaremos um pouco mais sobre sua história e ensinaremos como ele é feito.
Não há um nome a quem possamos atribuir a criação a desse coquetel, mas ele aparece pela primeira vez durante a lei seca nos EUA em uma revista chamada “Veja Como” em 1927. Ele foi eternizado em 1930 no livro The Savoy Cocktail Book de Harry Craddock, onde a partir desse momento começou a ser replicado em diversos bares.
Após toda a fama que ele obteve ele ganhou um lugar definitivo sendo eternizado na lista da International Bartenders Association-IBA como um coquetel contemporâneo. Há versões desse coquetel onde ele é feito com conhaque, porém a versão mais antiga que se conhece era utilizado gim. Então, sinta-se a vontade para fazer testes e descobrir a versão ideal para você. Hoje ensinaremos a versão que utilizamos.
O que você vai precisar:
- Gim;
- Suco de limão;
- Xarope de açúcar;
- Gelo;
- Champanhe;
- Taça Flute;
- Twist de limão.
Modo de preparo:
- Primeiro comece resfriando a taça com gelo;
- Após resfriada dispense o gelo na taça;
- Adicione 30 ml de gim, 15 ml de suco de limão, 15 ml de xarope de açúcar e complete com champanhe;
- Mexe levemente para misturar os ingredientes;
- Por fim coloque o twist de limão para decorar.