American Bar do Savoy

American Bar do Savoy

Conheça um dos mais importantes bares da história da coquetelaria.

Escrito por Marcelo Reis*

O hotel Savoy em Londres foi o primeiro hotel de luxo construído na capital inglesa. Por seus salões passaram as maiores celebridades do século XX. Os hotéis de luxo eram lugares mágicos, cheio de histórias e glamour. O Savoy não fugia à regra e seus hóspedes eram magnatas, estrelas do cinema, do teatro, renomado artistas, políticos, entre outros membros da elite britânica e mundial.

Claro que um lugar como esse precisava ter um bar. Em 1893 foi inaugurado o American Bar do hotel que logo se tornou um ponto de encontro de todas essas celebridades e também um marco da história da coquetelaria mundial.

O American Bar do Savoy foi berço de vários coquetéis clássicos como Hanky Pank, Paradise, White lady, Casino, criados especialmente pelos bartenders para hóspedes famosos . E por falar nos bartenders, os profissionais do American Bar também se tornaram celebridades. Entre os mais famosos estão Ada Coleman, uma das mulheres mais importantes da coquetelaria, e Harry Craddock, que foi o bartender mais famoso do bar autor do livro The Savoy Cocktail Book com 750 receitas de coquetéis.

Como o nome já sugere o estilo do bar é americano, com um longo balcão e bancos altos. hoje ele é um reflexo incrível da história da arte da coquetelaria britânica. Até hoje o American bar continua fazendo história e foi eleito em 2017 como o Melhor bar do Mundo na lista World’s 50 Best e o melhor do mundo 2018 no Festival Tales of the Cocktail.

Para os amantes do mundo do bar e da coquetelaria, uma visita ao American Bar do Savoy é uma experiência emocionante, pois ali está uma grande parte da história da coquetelaria.

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR
Hanky Panky, criado no Savoy por Ada Coleman
A lendária bartender Ada Coleman, que foi chefe de bar do Savoy no início do século XX.
Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Pedro Real

Comecei como bartender aos 19 anos e me apaixonei pelo mundo do bar. Me formei pela Escola do Entretenimento e fiz especializações em mixologia e working flair. Atuei em festas e eventos e me aprofundei na produção de bebidas artesanais desenvolvendo minha própria marca de licores artesanais. Hoje, sou um colaborador da Escola para compartilhar esse conhecimento e ajudar a formar novos profissionais.