Conheça o Hanky Panky

Conheça o Hanky Panky

O coquetel que é uma loucura.

Neste artigo falaremos de um coquetel criado por uma das mulheres mais importantes no mundo do bar, o Hanky Panky. Esse coquetel foi criado por Ada Coleman, uma das bartenders pioneiras da história da coquetelaria. Ela criou seu primeiro coquetel em 1899, uma época em que o mundo do bar era dominado por homens. Então, confira a história do Hanky Panky e aprenda como prepara-lo.

O coquetel nasceu em 1903, no primeiro ano em que Ada passou a chefiar o American Bar do Hotel Savoy. Esse coquetel aparece no livro The Savoy Cocktail Book de 1930 e aparece também na lista de coquetel da IBA-International Bartenders Association

O Hanky Panky foi criado para Charles Hawtrey, um famoso músico e ator inglês. Ada contou em uma entrevista que uma noite Hawtrey chegou no bar e falou “Coley, estou cansado. Dê-me algo com um pouco de força”. Ela passou horas realizando testes até descobrir o coquetel perfeito. Logo após criar a receita ela avisou Hawtrey que seu coquetel estava pronto. Assim que experimentou, Hawtrey falou “Espetacular! Isso é pura loucura!” então Ada batizou sua criação com o nome de Hanky Panky, que significa algo como travessura ou loucura. Ensinaremos agora como prepara-lo.

O que você vai precisar:

  • London dry gin;
  • Vermute tinto;
  • Fernet Branca;
  • Gelo;
  • Mixing glasses;
  • Casca de laranja;
  • Taça Nick e Nora.

Modo de preparar:

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR
  1. Comece gelando a Taça Nick e Nora;
  2. Em um Mixing Glasses adicione 50 ml de London dry gin, 50 ml de vermute tinto, 5 ml de fernet branca e gelo;
  3. Mexa todos os ingredientes;
  4. Dispense o gelo na taça;
  5. Faça uma dupla coagem para ela;
  6. Decore com a casca da laranja torcida.
Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Pedro Real

Comecei como bartender aos 19 anos e me apaixonei pelo mundo do bar. Me formei pela Escola do Entretenimento e fiz especializações em mixologia e working flair. Atuei em festas e eventos e me aprofundei na produção de bebidas artesanais desenvolvendo minha própria marca de licores artesanais. Hoje, sou um colaborador da Escola para compartilhar esse conhecimento e ajudar a formar novos profissionais.