Conheça o Monkey Gland

Conheça o Monkey Gland

Um nome bizarro para um coquetel incrível.

Sei que você certamente estranhou o nome, até porque “glândula de macaco”, não é um nome atraente, mas leia esse artigo e voê descobrirá que valerá muito apena dar uma chance para esse coquetel e experimentá-lo.

Quem foi o responsável pela criação do Monkey Gland foi o barman Harry MacElhone no ano de 1920 em seu bar Harry’s New York Bar em Paris. O coquetel recebeu seu nome por causa do trabalho do Dr. Serge Voronoff que estava convencido de que testosterona era vital para uma vida longa e saudável, por isso transplantava testículos de macaco em homens idosos.

Esse clássico dos anos 20 que na época fez um grande sucesso só entrou para a lista da International Bartenders Association na categoria de Inesquecíveis. Além da lista da IBA esse coquetel está registrado no livro Harry´s ABC of Mixing Cocktails que foi escrito pelo seu criador. A seguir, ensinaremos como prepará-lo.

O que você vai precisar:

  • Gin London dry;
  • Suco fresco de laranja;
  • Xarope de grenadine;
  • Xarope simples;
  • Absinto;
  • Gelo;
  • Taça Coupe.

Modo de preparo:

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR
  1. Gele a taça previamente com gelo;
  2. Em uma coqueteleira adicionar 60 ml de gin, 20 ml de suco de laranja, 5 ml de grenadine, 2,5 ml de xarope de açúcar, 3 dashes de absinto e gelo;
  3. Agite todos os ingredientes;
  4. Dispense o gelo da taça;
  5. Faça uma dupla coagem para a taça;
  6. Decore com um twist de casca de laranja.
Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Pedro Real

Comecei como bartender aos 19 anos e me apaixonei pelo mundo do bar. Me formei pela Escola do Entretenimento e fiz especializações em mixologia e working flair. Atuei em festas e eventos e me aprofundei na produção de bebidas artesanais desenvolvendo minha própria marca de licores artesanais. Hoje, sou um colaborador da Escola para compartilhar esse conhecimento e ajudar a formar novos profissionais.