Versões do Negroni

Versões do Negroni

Conheça as variações de um dos coquetéis mais vendidos no mundo.

O Negroni é um drink clássico e centenário. Sua criação vem de uma variação do Americano, um coquetel que consiste em Vermute, Campari e água com gás.

O Conde Camillo Negroni, personlidade famosa na Itália do século XIX, costumava consumir o Americano em Florença e certo dia pediu ao bartender Fosco Scarcelli que preparasse um coquetel mais forte. Scarcelli então substituiu a água com gás por Gin, agradando ao Conde.

Rapidamente o coquetel se tornou popular e como era servido ao Conde Negroni, acabou por ser conhecido como o drink do Conde Negroni, ou simplesmente Negroni.

Promo conteúdo blog
CURSO DE BARTENDER
100% ONLINE
Aprenda tudo sobre o mundo do bar e das bebidas para trabalhar na área ou apenas aprender por prazer

A história é uma ótima ilustração de como a criatividade dos bartenders e a disposição dos clientes para experimentar novos sabores podem levar à criação de excelentes coquetéis.

Hoje, o Negroni é um dos coquetéis mais famosos e apreciados em todo o mundo, conhecido por sua combinação de amargura, doçura e complexidade de sabores.

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR

Existem várias variações deste coquetel clássico, cada uma adicionando um toque único do sabor ao coquetel original. A seguir, você vai conhecer as variações mais conhecidas.

  • Negroni Sbagliato: onde o Gin é substituído por espumante, normalmente Prosecco, resultando em um coquetel mais leve e efervescente.
  • Boulevardier: outro coquetel clássico e popular, onde o Gin é substituído por Whiskey Bourbon, criando um sabor mais rico e amadeirado.
  • Negroni Bianco: no lugar do Vermute Rosso, é utilizado Vermute Bianco e algumas vezes um Gin mais suave, resultando em um Negroni mais leve e menos doce.
  • Negroni Rosé: no lugar do Vermute Rosso, é utilizado Vermute Rosé, para um toque de cor e sabor adicionais.
  • Negroni de café: seguindo apenas a receita original e adicionando uma pequena quantidade de café frio ao coquetel, resultando em um sabor clássico com a suavização do café.
  • Negroni de pimenta: adicionando algumas gotas de pimenta ao coquetel original, deixando o Negroni mais picante.

Outra famosa variação é o Negroni clarificado, a receita estará na próxima semana no blog, então, não deixe de seguir nossas redes para acompanhar nossas atualizações e saber tudo sobre o mundo do bar e das bebidas.

Design sem nome
UTENSÍLIOS PARA BARTENDERS E MIXOLOGISTAS
Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Renan Silva

Sou gaúcho de Porto Alegre. Fiz o curso de bartender da Escola do Entretenimento em 2021 e me apaixonei por esta atividade. Comecei minha carreira trabalhando no Club Med e desde então não parei de estudar e me desenvolver. Em julho de 2023 fui convidado para ser parceiro da Escola do Entretenimento e fiz o curso de formação de instrutores oferecido pela escola. Hoje divido o meu tempo entre o balcão do bar Fuga em Porto Alegre, onde trabalho como bartender, e a sede da escola onde atuo como instrutor ajudando a formar novos profissionais da área.