You are currently viewing Aprenda a preparar o Tortuga

Aprenda a preparar o Tortuga

Nem só de rum viviam os piratas.

coquetel Tortuga é um Mocktail (bebida não alcoólica) com o nome da ilha haitiana Tortuga, no norte de Hispaniola – Ilha no Caribe que faz parte das Grandes Antilhas, a mais populosa das Índias Ocidentais e a segunda maior da região em área, depois da ilha do Cuba – que foi usada por piratas como ponto de partida para atividades de pirataria. 

Conheça tudo sobre mocktails

Uma bebida não relacionada com o mesmo nome foi servida pelo Trader Vic’s na década de 1930, aparece pela primeira vez na edição original de 1947 do guia do bartender onde foi chamado de Tortuga Punch no índice e apenas Tortuga na página da receita. A receita da edição de 1947 é a mesma da edição de 1972. Era uma variação do Daiquiri, feito com rum da Guiana e cubano à prova de excesso e pequenas quantidades de curaçao, creme de cacau e vermute doce para dar sabor adicional.

Promo conteúdo blog
GOSTOU DESTE CONTEÚDO?

Faça nosso curso de Bartender e torne-se um profissional do bar.

Trader Vic’s é uma cadeia de restaurantes e bares tiki com sede em Emeryville, Califórnia, Estados Unidos. Victor Jules Bergeron, Jr. (10 de dezembro de 1902 em San Francisco – 11 de outubro de 1984 em Hillsborough, Califórnia) fundou uma cadeia de restaurantes com temática polinésia que levava seu apelido, “Trader Vic”. Ele foi uma das duas pessoas que afirmaram ter inventado o Mai Tai (Drink clássico da coquetelaria tiki é obrigatório no repertório do bartender). O outro foi seu concorrente amigável por muitos anos, Donn Beach dos restaurantes “Don the Beachcomber”.

Conheça a história do Don the Beachcomber, o bar que lançou a coquetelaria tiki.

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR

Feito com chá gelado e açúcar mascavo, guarnecido com canela e uma rodela de lima, muito semelhante ao popular chá doce americano. O chá doce , também conhecido como chá gelado doce , é um estilo popular de chá gelado comumente consumido e tido como importante alimento regional na culinária em países como os Estados Unidos (especialmente o Sul) e a Indonésia. O chá doce é mais comumente feito pela adição de açúcar ou xarope simples ao chá preto enquanto o chá está sendo preparado ou ainda quente, embora adoçantes artificiais também sejam usados ​​com frequência.

Atualmente, devido a sua grande aceitação, foram elaboradas versões alcoólicas desta bebida. Podemos encontrar receitas à base de suco de laranja, suco de limão, suco de abacaxi, agentes de sabor e aromas como angostura, grenadine e, acreditem se quiser, Chocolate. Nestas versões, são utilizadas grandes marcas de altíssima qualidade e sofisticação do maior Spirit produzido na região, o rum. (Saiba mais sobre este spirit)

Design sem nome
UTENSÍLIOS PARA BARTENDERS E MIXOLOGISTAS

Vamos a receita deste saboroso mocktail!

Ingredientes:

  • 240 ml de chá acabado de fazer; (Atenção: O chá não pode estar quente quando colocado na coqueteleira)
  • 25 ml de xarope simples de açúcar mascavo;
  • Canela;
  • Limão;
  • Gelo.

Modo de preparo:

  1. Bata vigorosamente os dois primeiros ingredientes com bastante gelo e verta sobre um copo tipo Old Fashioned, Rocks ou até mesmo o Collins com gelo;
  2. Finalize polvilhando canela e com uma rodela de limão simplesmente sobre o drink.

Uma dica simples é o de adicionar canela e suco de limão antes de bater para acentuar o sabor da especiaria e torná-lo um pouco mais cítrico e refrescante.

Compartilhe:

Caetano Campisi

Sou nascido e criado na região da Costa Verde, Vila Muriqui/RJ, filho de comerciantes de uma tradicional cantina italiana onde sempre estive envolvido na área de atendimento ao público. Sou proprietário e bartender da Cantina do Rocco onde meu desafio foi transformar a identidade da empresa líder criada pelos meus pais em um negócio com a minha "cara". Tenho mais de trinta anos de experiência no mundo do bar e faço parte do time de instrutores da Escola do Entretenimento. Minha missão é compartilhar todo o meu conhecimento para formar profissionais qualificados para atuarem em bares, hotéis, eventos e casas noturnas.