Tequila de cara nova

Pernod Ricard investe em nova imagem para sua marca de tequila.

A CBA B+G apresenta o primeiro trabalho desenvolvido pelo seu novo escritório do México, inaugurado em dezembro. Em enorme conexão com a cultura local, o projeto apresenta a recriação da identidade visual da Altos Tequila, marca premium de grande tradição no país, integrante do portfólio da Pernod Ricard e também comercializada em mercados como de Estados Unidos e Inglaterra.

Passando por um completo processo de reformulação visual, a nova marca e seus desdobramentos tiveram como inspiração a qualidade e tradição do produto, carregados desde a plantação e colheita do agave até seu processo de destilação e envelhecimento. O trabalho foi desenvolvido por profissionais do México, São Paulo e Londres, combinando a expertise e conhecimento local com visão global da rede integrante do WPP.

“Através de uma metodologia de imersão na arqueologia da marca e na cultura mexicana fugindo dos clichês, estabelecemos suas propriedades e partimos para a construção de um sistema de design flexível, capaz de fornecer versatilidade e ritmo a toda e qualquer comunicação. O coração do novo universo visual é a garrafa de vidro martelado, que capta e simboliza a qualidade do processo de produção da bebida, bem como o toque humano e artesanal – características que diferenciam a Altos das demais tequilas mexicanas”, destaca Ludovic Dapoigny, sócio-diretor e head de business da CBA B+G.

Promo conteúdo blog
CURSO DE BARTENDER
100% ONLINE
Aprenda tudo sobre o mundo do bar e das bebidas para trabalhar na área ou apenas aprender por prazer

Mantendo-se o azul icônico da marca, outras cores foram somadas para dar contraste e reforçar sua vivacidade. Altos também ganhou uma nova tipografia, além de texturas gráficas como madeira e couro – destacando a tradição, os contrastes e a sofisticação da cultura mexicana. O projeto foi totalmente desenvolvido dentro da mentalidade sustentável, baseado em princípios como reutilização, durabilidade, fornecimento responsável e fabricação circular.

Compartilhe:

Marcelo Reis

Sou empresário e fundador da Escola do Entretenimento. Me apaixonei pelo mundo do bar e das bebidas há 15 anos, quando montei meu próprio bar. Para preparar a minha equipe, criei um programa de treinamento que se tornou um sucesso e foi assim que nasceu a Escola de Entretenimento. Desde então venho ensinando a arte de ser bartender, da hospitalidade e do encantamento para quem deseja ingressar nessa área, proporcionar boas experiências e ter sucesso na carreira e em seus negócios.