Como fazer Sex on the Beach

Como fazer Sex on the Beach

Conheça o drink mais famoso dos anos 80.

Era primavera na Florida,EUA. O ano era 1987 e estava acontecendo uma competição de bares da região patrocinada por uma distribuidora de bebida que desejava alavancar as vendas de seu novo produto: um licor de pêssego. Com a chegada de turistas na cidade o bar que conseguisse vender mais licor de pêssego ganharia um bônus de US$ 1000,00 e o barman responsável ganharia US$100,00 para o maior número de vendas.

De olho no prêmio, o barman Ted Pizio, funcionário do bar Cofetti`s, teve a ideia de criar um mix de vodka, licor de pêssego, grenadine e suco de laranja para servir aos clientes do estabelecimento. Para batizar o coquetel, Pizio pensou nas duas coisas que os turistas mais procuravam na Flórida, depois dos parques de diversões, claro, sexo e praia. Assim, nasceu o Sex on the Beach.

Poucos anos depois da sua criação,o Sex on the Beach foi incluído no cardápio da rede de bares TGI Friday (Thank God it’s Friday… Algo como: “Obrigado Deus, é Sexta-feira!”) e esse foi o seu passaporte para a fama. Depois de passar pelo TGI o coquetel se tornou mundialmente conhecido e hoje faz parte da lista de coquetéis da IBA. Veja como fazer

O que você vai precisar:

  • Vodka
  • Schanapps de Pêssego
  • Suco de Laranja
  • Gelo
  • Suco de Cranberry
  • Taça Hurricane
  • 1 laranja para decorar

Modo de preparo:

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR
  1. encher uma taça hurricane ou long drink com gelo, 
  2. Colocar uma dose de vodca
  3. 20ml dose de schnapps de pêssego
  4. 40ml de suco de laranja
  5. Mexer
  6. despejar suavemente 40ml de suco de Cramberry até formar um degradê entre o vermelho e amarelo.
  7. decore com uma meia fatia de laranja

Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Pedro Real

Comecei como bartender aos 19 anos e me apaixonei pelo mundo do bar. Me formei pela Escola do Entretenimento e fiz especializações em mixologia e working flair. Atuei em festas e eventos e me aprofundei na produção de bebidas artesanais desenvolvendo minha própria marca de licores artesanais. Hoje, sou um colaborador da Escola para compartilhar esse conhecimento e ajudar a formar novos profissionais.