Conheça o drink mais famoso dos anos 80.
Era primavera na Florida,EUA. O ano era 1987 e estava acontecendo uma competição de bares da região patrocinada por uma distribuidora de bebida que desejava alavancar as vendas de seu novo produto: um licor de pêssego. Com a chegada de turistas na cidade o bar que conseguisse vender mais licor de pêssego ganharia um bônus de US$ 1000,00 e o barman responsável ganharia US$100,00 para o maior número de vendas.
De olho no prêmio, o barman Ted Pizio, funcionário do bar Cofetti`s, teve a ideia de criar um mix de vodka, licor de pêssego, grenadine e suco de laranja para servir aos clientes do estabelecimento. Para batizar o coquetel, Pizio pensou nas duas coisas que os turistas mais procuravam na Flórida, depois dos parques de diversões, claro, sexo e praia. Assim, nasceu o Sex on the Beach.
Poucos anos depois da sua criação,o Sex on the Beach foi incluído no cardápio da rede de bares TGI Friday (Thank God it’s Friday… Algo como: “Obrigado Deus, é Sexta-feira!”) e esse foi o seu passaporte para a fama. Depois de passar pelo TGI o coquetel se tornou mundialmente conhecido e hoje faz parte da lista de coquetéis da IBA. Veja como fazer
O que você vai precisar:
- Vodka
- Schanapps de Pêssego
- Suco de Laranja
- Gelo
- Suco de Cranberry
- Taça Hurricane
- 1 laranja para decorar
Modo de preparo:
- encher uma taça hurricane ou long drink com gelo,
- Colocar uma dose de vodca
- 20ml dose de schnapps de pêssego
- 40ml de suco de laranja
- Mexer
- despejar suavemente 40ml de suco de Cramberry até formar um degradê entre o vermelho e amarelo.
- decore com uma meia fatia de laranja