Conheça a ginger beer e ginger ale

Conheça a ginger beer e ginger ale

Saiba o que são e as diferenças entre as duas bebidas.

Em tempos de renascimento do clássico Moscow Mule, você já deve saber que a receita original deste famoso coquetel leva ginger beer, que não é uma bebida muito conhecida no Brasil. Por isso, a versão brasileira do Moscow Mule leva a espuma, que substitui esse componente. Mas afinal, o que é ginger beer e qual a diferença entre outra bebida similar chamada ginger ale?

Ginger beer é uma cerveja de gengibre enquanto ginger ale é um refrigerante de gengibre. Essa basicamente é a grande diferença entre as duas, ou seja, a primeira é mais natural e fermentada e a segunda não é, sendo produzida artificialmente. As ginger ales não são alcóolicas, mas as ginger beers, por serem fermentadas, podem sim conter álcool em sua composição em percentuais pequenos, abaixo de 2%.

A fabricação da ginger beer é mais antiga e data ainda dos tempos da colonização das Américas. Era consumida na Inglaterra e suas colônias. Já, o ginger ale é uma bebida principalmente consumida nos EUA. Foi o primeiro refrigerante criado pelos americanos em 1866.

Promo conteúdo blog
CURSO DE BARTENDER
100% ONLINE
Aprenda tudo sobre o mundo do bar e das bebidas para trabalhar na área ou apenas aprender por prazer

Hoje, já é possível encontrar facilmente ginger ale e ginger beer no Brasil. A Coca Cola Company produz a Schweppes Ginger Ale, que é um refrigerante que leva água gaseificada e extrato de gengibre e muitos bares por aqui já fazem um Moscow Mule com uma receita mais próxima da original. Nunca é demais lembrar que a receita original do Moscow Mule é bem diferente da que ficou famosa aqui no Brasil. Então, você pode conferir abaixo como fazer as duas opções.

Como fazer o Moscow Mule original

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR

Como fazer o Moscow Mule brasileiro

Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Marcelo Reis

Sou empresário e fundador da Escola do Entretenimento. Me apaixonei pelo mundo do bar e das bebidas há 15 anos, quando montei meu próprio bar. Para preparar a minha equipe, criei um programa de treinamento que se tornou um sucesso e foi assim que nasceu a Escola de Entretenimento. Desde então venho ensinando a arte de ser bartender, da hospitalidade e do encantamento para quem deseja ingressar nessa área, proporcionar boas experiências e ter sucesso na carreira e em seus negócios.