Saiba mais sobre o destilado alemão composto de ervas.
Existem muitas lendas sobre o Jagermeister. A bebida é uma das mais vendidas no mundo e era produzida pelos caçadores alemães entre 1915 e 1945. Reza a lenda que eles criaram essa composição com 56 ervas e davam para os animais antes do abate para acalmá-los e tornar sua carne mais saborosa. Oficialmente, a bebida começou a ser produzida em 1935.
A bebida pode ser considerada um bitter pelo seu amargor e sua receita, assim como a maioria dos bitters, é secreta. O fabricante recomenda que ela deve ser bebida pura, super gelada, à -18° e servida em shots. Mas também pode compor coquetéis. O mais famoso é o jager bomb em que o o bartender deixa cair um shot de jager em uma caneca de cerveja.
Apesar de já ter aproximadamente 100 anos de existência, o Jager só conquistou o mercado internacional no final do século passado e início do século XXI com o lançamento de suas “tap machines” que serviam a bebida estupidamente gelada. Com uma forte e bem elaborada estratégia de marketing, o Jagermeister se tornou uma bebida adorada pelo público jovem, consumida em bares e baladas.