O coquetel que é um convite para viver férias em uma ilha tropical.
Algumas fontes mencionam que o nome do coquetel vem da música haitiana “Yellow Bird”, que foi reescrita pela primeira vez em inglês em 1957 que se tornou uma espécie de hino nacional do Caribe devido à popularidade da gravação de Harry Belafonte.
O cantor havaiano Arthur Lyman, um dos influenciadores da cultura musical Tiki’s exótica, lançou uma versão da canção que chegou ao quarto lugar na parada da Billboard em julho de 1961. Ele se apresentava semanalmente no Shell Bar, o clube do Honolulu Hilton Hotel, em frente à praia de Waikiki, e este é um possível berço do coquetel.
Outros argumentam que não recebeu o nome da canção e obtém o nome de sua cor ensolarada resultante de Galliano, um licor italiano de anis doce e baunilhado ou de sua combinação de cores de frutas amarelas e laranja acompanhadas por um rum dourado .
As origens, local da criação e seu criador não são conhecidos mas seja como for, o que fica claro é que este coquetel saboroso tornou-se famoso na América do Norte e no Caribe e sem dúvida alguma é tudo o que você pode esperar de uma bebida inspirada em ilhas tropicais, listado e categorizado como um dos DRINKS DA NOVA ERA pela IBA (International Bartenders Association)
(Clique aqui e conheça a lista dos coquetéis que todo bartender deve conhecer)
Vamos a receita deste coquetel paradisíaco!
Ingredientes:
- 30 ml de Run branco;
- 15 ml de Galliano;
- 15 ml de Triple Sec; (Saiba o que é um Triple Sec)
- 15 ml de suco de limão fresco;
- Gelo
Modo de preparo:
- Bata vigorosamente todos os ingredientes com gelo e verta coando duplamente sobre uma taça martini ou coupé previamente gelada;
- Na receita original, este coquetel não tem decoração oficial. Mas em muitos lugares não é incomum que seja finalizado e servido com uma folha de hortelã, raspas ou uma rodela de laranja.