Elegante e de sabor completo.
O Casino é um coquetel feito com gin, licor de marrasquino, sumo de limão fresco e bitter de laranja. Apareceu pela primeira vez em Recipes for Mixed Drinks, compilado por Hugo R Ensslin em 1917.
Neste artigo você vai aprender como preparar esse coquetel clássico centenário de uma forma equilibrada, um ramo da árvore genealógica azeda que desafia nossos sentidos.
No Savoy Cocktail Book, de autoria de Harry Craddock, este coquetel também é citado no ano de 1930, inserindo-se na categoria dos coquetéis “Daisies”, que incluem um Spirit, um cítrico e uma parte doce com aroma, exemplo da Margarita, Sidecar e Aviation.
Em sua receita inicial este coquetel surgiu com o Spirit base Old Tom Gin, um gin adocicado, sendo esta a receita que apresentamos aqui. Por ser muito mais fácil de encontrar, hoje em dia, muitos bartenders o preparam com um Gin London Dry.
Ingredientes:
- 50 ml de Old Tom Gin;
- 25 ml de licor de Maraschino;
- 15 ml de suco fresco de limão siciliano;
- Dash de Orange Bitters
- Gelo.
Modo de preparo:
- Bata vigorosamente os três primeiros ingredientes em uma coqueteleira com gelo e verta coando duplamente;
- Este coquetel pode ser servido em copos tipo Collins, Rocks ou taças tipo Goublet ou Martini.
- Para finalizar, acrescente de 1 ou 2 gotas de orange bitters.
- Decore com uma zest de limão e uma cereja Marashino.
O drink se tornou um clássico da coquetelaria mundial listado e categorizado como Clássico Inesquecível pela IBA (International Bartenders Association). (Clique aqui e conheça a lista dos coquetéis que todo bartender deve conhecer)