Conheça o Clover Club

Conheça o Clover Club

Um coquetel de alta classe.

Hoje falaremos sobre um coquetel que recebeu seu nome por causa de um clube, o Clover Club em 1880 era um bar frequentado por advogados, banqueiros e jornalistas.  Contaremos a história deste coquetel que, além de fazer parte da lista da IBA, também apareceu no livro Drinks- How to Mix and Serve de Paul Lowe em 1909.

O bar Clover Club foi fundado pelo Hotel Bellevue-Stratford da Filadélfia no ano de 1880. O barman do Clover Club era Ambrose Burside que foi o responsável por criar o coquetel. Mesmo o clube sendo aberto quase vinte anos antes, a criação do coquetel só aconteceu em 1905 e logo essa mistura se tornou o carro chefe do clube até a chegada da época da proibição nos EUA.

Infelizmente, depois que acabou a lei seca, o coquetel não voltou a ter a mesma fama, pois as pessoas pararam de consumir coquetéis com clara de ovo.Além disso, associaram a cor do coquetel a uma bebida feminina e, uma vez que o clube era um clube para cavalheiros, o coquetel perdeu a popularidade por anos.

Após reabrirem o clube Clover Club em New York o coquetel começou a retornar para os holofotes assim como outros coquetéis que eram famosos antes da lei seca. A seguir, ensinaremos como preparar esse coquetel e a minha opinião pessoal é que vale experimentá-lo.

O que você vai precisar:

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR
  • Gin;
  • Vermute seco;
  • Suco de limão fresco;
  • Xarope de framboesa;
  • Clara de ovo fresca;
  • Gelo;
  • Taça Coupe.

Modo de preparo:

  1. Gele a taça previamente;
  2. Em uma coqueteleira adicione 45 ml de gin, 15 ml de vermute seco, 15 ml de suco de limão fresco, 15 ml de xarope de framboesa, 15 ml de clara de ovo e gelo.
  3. Bata todos os ingredientes;
  4. Dispense o gelo da taça;
  5. Faça uma dupla coagem para a taça;
  6. Decore com framboesa fresca no palito.
Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Pedro Real

Comecei como bartender aos 19 anos e me apaixonei pelo mundo do bar. Me formei pela Escola do Entretenimento e fiz especializações em mixologia e working flair. Atuei em festas e eventos e me aprofundei na produção de bebidas artesanais desenvolvendo minha própria marca de licores artesanais. Hoje, sou um colaborador da Escola para compartilhar esse conhecimento e ajudar a formar novos profissionais.