Conheça esse delicioso coquetel da época de ouro da coquetelaria.
A década de 1920 até 1930 foi uma das épocas mais importantes da história da coquetelaria. Durante a Lei Seca nos EUA, muitos coquetéis foram criados para amenizar o gosto ruim dos destilados produzidos de forma clandestina. Nesse período, em que os gangsters e mafiosos dominavam a indústria e o comércio de bebidas, surgiu um coquetel cujo o nome provavelmente foi uma homenagem a um desses bandidos.
A receita foi descrita pelo célebre bartender Harry Craddock no livro The Savoy Cocktail Book. Craddock trabalhava nos EUA, mas se mudou para a Inglaterra após a instauração da Lei Seca. Lá, ele foi bartender do hotel Savoy em Londres, e compilou 2 mil receitas de coquetéis no livro que é considerado a bíblia da coquetelaria do século XX.
O Angel Face está no livro e também na lista de drinks inesquecíveis da International Bartender Association. Supostamente seu nome foi inspirado no gangster de Detroit Abe Kaminsky, apelidado de Angelic Lichiko. Então, vamos aprender a fazer esse grande clássico.
Ingredientes:
- Gin
- Apricot Brandy (licor de damasco)
- Calvados
*Calvados é um destilado com denominação de origem controlada (AOC) feito de maçã proveniente da região com o mesmo nome na França.
Modo de preparo:
- Coloque 30ml de Gin, 30ml de Apricot Brandy e 30ml de Calvados em uma coqueteleira;
- Adicione gelo e bata;
- Faça uma dupla coagem e sirva em uma taça de Martini previamente gelada;
- Decore com uma fatia de maça.