Conheça as variações do Moscow Mule.
O Moscow Mule é um dos coquetéis mais famosos do mundo. Foi criado na década de 1940 nos EUA. Depois de um período esquecido, voltou a ficar na moda. Em 2010, o drink ganhou uma variação brasileira que se tornou um sucesso por aqui. Mas essa não é a única variação. Existem outras versões que aumentaram a família dos coquetéis da canequinha.
Sua receita original leva vodka, ginger beer e suco de limão (clique aqui para ver). A versão brasileira substitui a ginger beer por água com gás e uma espuma de gengibre (clique aqui para aprender a fazer a receita brasileira).
Basicamente, todas as outras versões do Moscow Mule mudam a base destilada. O nome original Moscow, vem da base que é vodka, a bebida símbolo da Rússia. Então, ao longo das décadas, novas versões foram criadas, substituindo a base conforme o lugar e as preferências do cliente. Conheça a seguir as outras versões do coquetel.
São elas:
Irish Mule, que substitui a vodka por whiskey irlandês.
Glasgow Mule, que substitui a vodka por whiskey escocês.
Mexican Mule, que substitui a vodka por tequila.
Bohemian Mule, que substitui a vodka por absinto.
Gin Gin Mule, que substitui a vodka por gin.
Jamaican Mule, que substitui a vodka por run jamaicano.
Southern Mule, que substitui a vodka pelo licor Southern Comfort.
New York Mule, que substitui a vodka comum pela Absolut Citron.
Mas também existem variações que substituem a fruta, um desses exemplos é o Morning Mule, que substitui o suco de limão por suco de laranja. Então, o que compõe a essência da família Mule é a presença obrigatória do gengibre, uma fruta cítrica, gás e muito gelo para conferir refrescância.