O coquetel que tem fama de reanimar até defunto.
O Corpse Reviver No. 2 pertence a uma família de coquetéis pré-proibição que eram consumidos com a fama de ressuscitar até defunto. Em outras palavras: eles foram feitos para curar ressacas, aumentar o vigor e melhorar a manhã.
Como tantos outros coquetéis da era da Lei Seca, o Corpse Reviver No. 2 desapareceu com o passar das décadas, mas fez jus ao próprio nome e foi ressuscitado enquanto os bartenders buscavam inspiração na história.
Sua adoção foi impulsionada pela inclusão da bebida no The Savoy Cocktail Book, de Harry Craddock , um livro publicado originalmente em 1930 que apresentou dezenas de drinques clássicos aos bebedores modernos.
Este estimulante oferece gin, Lillet blanc (um aperitivo francês), licor de laranja e suco de limão fresco. Essa combinação delicadamente equilibrada é distribuída em partes iguais resultando em um drink ácido, frio e refrescante, exatamente o que você precisa para começar o dia.
Lembre-se de que o coquetel é mais potente do que tem gosto. Em caso de dúvida, preste atenção ao aviso de Craddock: “Quatro dessas tomadas em rápida sucessão reviverão o cadáver novamente.”
Ingredientes:
- 20 ml de London Dry Gin (preferencialmente infusionado com botânicos);
- 20 ml de Cointreau;
- 20 ml de Lillet Blanc;
- 20 ml de suco de limão fresco;
- Absinto para preparar a taça.
Modo de preparo:
- Enxágue o interior de uma taça tipo Coupe, Goublet ou Martini resfriado com absinto, descarte o excesso e reserve.
- Bata vigorosamente todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e verta coando duplamente para a taça;
- Pode ser decorado com uma zest de laranja.
O drink se tornou um clássico da coquetelaria mundial listado e categorizado como Contemporâneo pela IBA (International Bartenders Association).
(Clique aqui e conheça a lista dos coquetéis que todo bartender deve conhecer)