Conheça Audrey Saunders

Conheça Audrey Saunders

A mais famosa bartender do século XXI.

Hoje contaremos a história de Audrey Saunders, uma grande mulher da coquetelaria, possivelmente a mais famosa de New York nos tempos atuais. Podemos dizer que Audrey está no mesmo nível de Ada Coleman, a lendária head bartender que há 100 anos cuidava do bar do hotel Savoy em Londres.

Sim, são raras as mulheres bartenders que conseguem fama e sucesso nessa profissão, pois foram discriminadas ao longo da história. Por isso, celebrar as que conseguiram se destacar e ajudar a abrir caminho para novas bartenders é muito importante.

Audrey começou sua carreira trabalhando como barista no Brooklyn Heights Waterfront Ale House em 1996 e nessa época fez seu primeiro curso de coquetelaria com o conceituado bartender Dale DeGroff. Ela se apaixonou pela atividade e deixou um cartão com DeGroff se oferecendo para trabalhar de graça com ele só para poder treinar. Então, tempos depois, Dale chamou ela para fazer alguns testes.

O mestre gostou do trabalho de Audrey e passou a chamá-la para trabalhar mais vezes e, dessa forma, ela pode mostrar seu enorme talento. Então, um dia, chegou a grande oportunidade de ser contratada. Quando os proprietários do bar Raibow (lugar onde Dale DeGroff trabalhava) decidiram abrir um novo empreendimento chamado Blackbird em 1999, Dale indicou Audrey para trabalhar lá.

A partir daí, a jovem e ambiciosa bartender começou a crescer. Pouco tempo depois foi chamada para trabalhar em outro bar chamado Beacon e lá teve a primeira oportunidade de criar seus próprios coquetéis e colocá-los no menu. Então, após 1 ano, ela foi chamada para ser diretora de bebidas de um bar chamado The Tonic, em Downtown, e criar o próprio menu da casa.

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR

Nessa época ela já havia criado o Gin Gin Mule e estava trabalhando na criação do The Old Cuban, o coquetel que efetivamente a tornaria famosa, e escreveu seu nome definitivamente na história quando abriu seu próprio bar, o Pegu Club, em 2005, trazendo muitas inovações. Esse bar se tornou um marco da coquetelaria do século XXI trazendo de volta os grandes tempos dos bares de coquetéis em Nova York. Audrey apareceu em muitas reportagens no The new York Times, The times, e outros grandes jornais, e ganhou prêmios como o “best bar 2008” e o “Best American Cocktail Bar”.

Ela era muito exigente com as pessoas que trabalhavam com ela e os bartenders deveriam saber as especificações de cada destilado. Por exemplo, para um sazerac o bartender deveria saber escolher o whisky ideal e a quantidade de bitters certa de acordo com o tipo de whisky.

Design sem nome
UTENSÍLIOS PARA BARTENDERS E MIXOLOGISTAS

Audrey realmente conseguiu trazer de volta a boa coquetelaria e o Pegu Club se tornou um dos mais importantes bares de coquetéis dos tempos atuais. Infelizmente o bar fechou após 15 anos por causa da Covid 19. Mas, o nome de Audrey Saunders já está escrito na história como uma das maiores bartenders do novo milênio.

Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Pedro Real

Comecei como bartender aos 19 anos e me apaixonei pelo mundo do bar. Me formei pela Escola do Entretenimento e fiz especializações em mixologia e working flair. Atuei em festas e eventos e me aprofundei na produção de bebidas artesanais desenvolvendo minha própria marca de licores artesanais. Hoje, sou um colaborador da Escola para compartilhar esse conhecimento e ajudar a formar novos profissionais.