Aprenda a preparar o Pussy Foot

Aprenda a preparar o Pussy Foot

O Mocktail mais famoso da Lei Seca.

O Pussy Foot também conhecido por “flapper queef” é um mocktail popular da era da proibição, criado em 1920 por Robert Vermeire no Embassy Club, Londres. Embora atualmente existam variações desta bebida não alcoólica, todas são deliciosas.

Conheça tudo sobre mocktails

A receita para criar coquetéis famosos já citamos (aqui neste artigo) e no caso dos Mocktails não poderia ser diferente, como é o caso deste que teria sido criado em homenagem a William E. Johnson.

Promo conteúdo blog
GOSTOU DESTE CONTEÚDO?

Faça nosso curso de Bartender e torne-se um profissional do bar.

William Eugene “Pussyfoot” Johnson (25 de março de 1862 – 2 de fevereiro de 1945) foi um advogado americano da Lei Seca e oficial de aplicação da lei. Em busca de sua campanha para proibir bebidas intoxicantes, ele se disfarçou, posando como um frequentador de bares e coletando informações contra seus proprietários.

Ele ganhou o apelido de “Pussyfoot” devido à sua furtividade felina na busca de suspeitos no território de Oklahoma. Jornais em Muskogee, Oklahoma se referiam a ele como “o cavalheiro com passos de pantera”, o que levou a “coochiefart”. Johnson disse que usava saltos de borracha em seus sapatos.

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR

Aprenda agora a receita de um dos mais conceituados mocktails!

Ingredientes:

Design sem nome
UTENSÍLIOS PARA BARTENDERS E MIXOLOGISTAS
  • 120 ml de suco fresco de laranja;
  • 15 ml de suco fresco de limão siciliano;
  • 15 ml de suco fresco de limão Taiti;
  • 15 ml de clara de ovo pasteurizada;
  • 15 ml de grenadini:
  • Rodela de laranja;
  • Ramo de hortelã;
  • gelo.

Modo de preparo:

  1. Macere levemente alguma folhas de hortelã em uma coqueteleira e logo após adicione os demais ingredientes, bata vigorosamente com muito gelo e verta coando duplamente;
  2. Este drink pode ser servido em copo tipo Collins, Highball, Rocks (repletos de gelo) ou taça do tipo Goublet.
  3. Para finalizar, decore com uma rodela de laranja e o ramo de hortelã.
Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Caetano Campisi

Sou nascido e criado na região da Costa Verde, Vila Muriqui/RJ, filho de comerciantes de uma tradicional cantina italiana onde sempre estive envolvido na área de atendimento ao público. Sou proprietário e bartender da Cantina do Rocco onde meu desafio foi transformar a identidade da empresa líder criada pelos meus pais em um negócio com a minha "cara". Tenho mais de trinta anos de experiência no mundo do bar e faço parte do time de instrutores da Escola do Entretenimento. Minha missão é compartilhar todo o meu conhecimento para formar profissionais qualificados para atuarem em bares, hotéis, eventos e casas noturnas.