O Mocktail mais famoso da Lei Seca.
O Pussy Foot também conhecido por “flapper queef” é um mocktail popular da era da proibição, criado em 1920 por Robert Vermeire no Embassy Club, Londres. Embora atualmente existam variações desta bebida não alcoólica, todas são deliciosas.
A receita para criar coquetéis famosos já citamos (aqui neste artigo) e no caso dos Mocktails não poderia ser diferente, como é o caso deste que teria sido criado em homenagem a William E. Johnson.
William Eugene “Pussyfoot” Johnson (25 de março de 1862 – 2 de fevereiro de 1945) foi um advogado americano da Lei Seca e oficial de aplicação da lei. Em busca de sua campanha para proibir bebidas intoxicantes, ele se disfarçou, posando como um frequentador de bares e coletando informações contra seus proprietários.
Ele ganhou o apelido de “Pussyfoot” devido à sua furtividade felina na busca de suspeitos no território de Oklahoma. Jornais em Muskogee, Oklahoma se referiam a ele como “o cavalheiro com passos de pantera”, o que levou a “coochiefart”. Johnson disse que usava saltos de borracha em seus sapatos.
Aprenda agora a receita de um dos mais conceituados mocktails!
Ingredientes:
- 120 ml de suco fresco de laranja;
- 15 ml de suco fresco de limão siciliano;
- 15 ml de suco fresco de limão Taiti;
- 15 ml de clara de ovo pasteurizada;
- 15 ml de grenadini:
- Rodela de laranja;
- Ramo de hortelã;
- gelo.
Modo de preparo:
- Macere levemente alguma folhas de hortelã em uma coqueteleira e logo após adicione os demais ingredientes, bata vigorosamente com muito gelo e verta coando duplamente;
- Este drink pode ser servido em copo tipo Collins, Highball, Rocks (repletos de gelo) ou taça do tipo Goublet.
- Para finalizar, decore com uma rodela de laranja e o ramo de hortelã.