Uma mistura fantástica que é admirada até hoje.
O Bees Knees (ou Bee’s Knees ) é um coquetel preparado com gin, suco de laranja, suco de limão fresco e mel criado no período da Lei Seca. É servido agitado e resfriado, geralmente com um toque de limão.
The Bee’s Knees foi inventado por Frank Meir, um bartender austríaco, em parte judeu, que foi o primeiro barman-chefe do Ritz em Paris em 1921, quando o Café Parisian abriu suas portas. O Hotel Ritz Paris é famoso por seu Bar Hemingway, um destino preferido para os amantes de coquetéis em todo o mundo.
Em 1994, o estabelecimento recebeu este nome por conta do famoso bon vivant Ernest Hemingway que era frequentador assíduo do local.
O nome deste coquetel vem de uma gíria da era da proibição que significa “o melhor”. A origem dessa expressão é incerta, mas talvez tenha a ver com o fato de que as abelhas carregam pólen em pequenos receptáculos nos joelhos, ficando elas, então, cheias de algo doce e bom. Faz sentido, porque dizer que algo é “the bee’s knees” quer dizer que aquilo é muito bom, de excelente qualidade.
Naquela época, a adição de ingredientes como frutas cítricas e mel costumava ser usada para cobrir o cheiro e sabor nada agradável do gin de péssima qualidade.
O mel como ingrediente foi visto com estranheza por alguns (o açúcar era muito mais popular), e essa bebida ganhou alguns escárnios por sua doçura floral. No entanto, com a grande variedade de mel agora disponível, este bevvy está de volta e ganhando popularidade.
Variações:
- O Gin Barr Hill às vezes é recomendado para sua infusão de mel, embora outros gins possam ser usados (incluindo o gin Tom Cat Barr Hill);
- O mel pode ser diluído 1: 1 com água morna para diluir a consistência;
- O mel pode ser diluído 1: 1 com xarope simples em vez de água;
- Um raminho de manjericão ou tomilho pode ser usado para enfeitar em vez de casca de limão;
- Algumas variações contêm suco de laranja;
- Adicione 2 dashes de Absinto e 2 dashes de bitters de laranja para fazer uma variação chamada “Oldest Living Confederate Widow”.
Seu preparo de forma refinado fez este drink ser consagrado, sendo listado e categorizado como Clássico Contemporâneo pela IBA (International Bartenders Association).
(Clique aqui e conheça a lista dos coquetéis que todo bartender deve conhecer).
Agora, vamos ao preparo!
Ingredientes:
- 50 ml gim seco
- 25 ml de suco de limão
- 25 ml de suco de laranja
- 2 colheres de chá de xarope de mel
.Modo de preparo:
- Misture o xarope de mel com os sucos de limão e laranja até que se dissolva;
- Adicione o gin e bata vigorosamente todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e verta coando duplamente para uma taça do tipo Martini ou Coupe previamente resfriada;
- Finalize com uma zest de limão ou laranja.