O primeiro coquetel com o famoso espumante.
A origem desse coquetel que eu trago hoje se perdeu com o tempo, mas temos alguns vestígios sobre ele e pode-se afirmar que esse é um coquetel perigoso, pois ele é tão bom que corre o risco de você nunca mais querer parar de bebe-lo. Hoje contaremos um pouco sobre esse coquetel e ensinaremos a prepara-lo.
A sua primeira aparição foi em um livro foi em 1855 chamado Panama. Onde há um trecho que relata o seguinte “Eu professo a crença de que beber “champagne cock-tails”(sic) antes do café da manhã e fumar 40 charutos diariamente é um gozo imoderado das coisas boas deste mundo”
Nesse mesmo livro há uma descrição que ele seria feito com gelo cristalino e triturado em um copo tumbler, bitters, açúcar e um ótimo champagne. Com esses fatos sobre esse coquetel pode se imaginar que ele tenha nascido bem antes de 1855.
Ele possui uma nova aparição nos livros do Jerry Thomas no How To The Mix Drinks, eThe Bon Vivant’s Companion. Hoje o Champagne Cocktail está presente na International Bartenders Association-IBA classificado como clássico contemporâneo.
O que você vai precisar:
- Champanhe;
- Cubo de açúcar;
- Angoustura bitter;
- twist de limão;
- Gelo;
- Taça flute.
Como fazer:
- Comece resfriando a taça com gelo;
- Dispense o gelo após resfriar;
- Na taça Flute adicione 1 cubo de açúcar, 2 dash de angoustura bitter, adicione o champanhe;
- De uma leve misturada nos ingredientes;
- Adicione o twist de limão como guarnição.