Conheça o Sazerac

Conheça o Sazerac

Um dos maiores clássicos da coquetelaria de Nova Orleans.

O Sazerac, é um coquetel criado em New Orleans por uma família de imigrantes franceses que possuía o sobrenome Sazerac. Eles produziam seu próprio conhaque e fizeram o coquetel buscando trazer uma identidade para o trabalho deles e para o conhaque.

Acredito que parte do credito desse coquetel também deve ser dado ao Antonie Amedee Peychaud’s, que na época era farmacêutico e, vendo os movimentos culturais que aconteciam em New Orleans, desenvolveu um bitter com seu nome “Peychaud’s” que foi importante para criação de diversos coquetéis. O Sazerac foi um deles.

Com o tempo, o costume de preparar o sazerac com conhaque foi se perdendo e o whiskey de centeio passou a ocupar o seu lugar. Outra mudança foi abandonar o hábito de “lavar” o copo com absinto antes de servir o coquetel.

Hoje o Sazerac está na lista da International Bartenders Association-IBA entre os inesquecíveis. A seguir ensinaremos como prepara-lo.

O que você vai precisar:

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR
  • Rye Whiskey;
  • Xarope de açúcar;
  • Peychaud’s aromatic Bitter;
  • Gelo;
  • Absinto;
  • Copo On the Rocks.

Modo de preparo:

  1. Coloque gelo no copo e deixe-o reservado;
  2. Adicione gelo em um mixing glass e o resfrio previamente e tire o excesso de água;
  3. Adicione 45 ml de Rye Whiskey, 10 ml de xarope de açúcar e 3 dash do bitter;
  4. Mexa todos os Ingredientes;
  5. Retire o gelo do copo;
  6. Lave o copo utilizando absinto;
  7. Faça uma dupla coagem para o copo e serva sem gelo.
Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Pedro Real

Comecei como bartender aos 19 anos e me apaixonei pelo mundo do bar. Me formei pela Escola do Entretenimento e fiz especializações em mixologia e working flair. Atuei em festas e eventos e me aprofundei na produção de bebidas artesanais desenvolvendo minha própria marca de licores artesanais. Hoje, sou um colaborador da Escola para compartilhar esse conhecimento e ajudar a formar novos profissionais.