Conheça o Paradise

Conheça o Paradise

O drink clássico criado para atender o gosto feminino.

Neste artigo falaremos sobre um coquetel hoje já com uma certa idade.O nome o torna bem atrativo e suas cores ainda mais: o Paradise. Quem criou esse coquetel foi Harry Craddock um bartender que antes da lei seca do EUA trabalhava em New York. Então por conta da lei, ele se mudou para Londres, onde arrumou um emprego no American Bar, do Hotel Savoy, um lugar que foi berço da criação de diversos coquetéis famosos da história da coquetelaria.

Na época de Craddock existiam poucas bebidas destiladas que agradavam as mulheres. Então, os barmans diluíam as bebidas com sucos ou caldas para torna-las mais aceitáveis para o gosto feminino. Craddock superou os barmans que faziam o básico e inovou misturando gin com conhaque de damasco ligeiramente diluído no suco de laranja. O resultado foi um coquetel que ficou famoso rapidamente e se tornou um clássico.

Quando Craddock escreveu o livro em 1930 o The Savoy Cocktail Book que ainda está publicado até hoje, incluiu o Paradise, fazendo que seu coquetel ganhasse ainda mais fama. Hoje além de fazer parte do livro, o Paradise está presente na lista da International Bartender Association – IBA classificado entre os inesquecíveis. Aprenda como preparar esse coquetel realmente inesquecível.

O que você vai precisar:

  • Gin London dry;
  • Brandy de damasco;
  • Suco fresco de laranja;
  • Bitter de laranja;
  • Gelo;
  • Taça coupe.

Modo de preparo:

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR
  1. Comece colocando gelo na taça e deixe-a resfriando;
  2. Em uma coqueteleira adicione 45 ml de gin, 22 ml de brandy de damasco, 22 ml de suco de laranja, 2 dash de bitter de laranja e gelo;
  3. Bata todos os ingredientes;
  4. Dispense o gelo na taça;
  5. Faça uma dupla coagem para a taça;
  6. Decore com um zest de laranja.
Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Pedro Real

Comecei como bartender aos 19 anos e me apaixonei pelo mundo do bar. Me formei pela Escola do Entretenimento e fiz especializações em mixologia e working flair. Atuei em festas e eventos e me aprofundei na produção de bebidas artesanais desenvolvendo minha própria marca de licores artesanais. Hoje, sou um colaborador da Escola para compartilhar esse conhecimento e ajudar a formar novos profissionais.