Aprenda a preparar o Bloody Mary

Aprenda a preparar o Bloody Mary

O coquetel salgado mais famoso do mundo.

Existem várias teorias sobre a origem do Bloody Mary. A única coisa indiscutível é que foi criado entre as décadas de 1920 e 1930. O bartender francês Fernand Petiot, afirmou que teria começado a elaborar o coquetel em 1921 no New York Bar em Paris, que mais tarde se tornou o Harry’s New York Bar. (Clique aqui e saiba mais sobre o icônico Harry’s New York Bar).

Petiot disse ao The New Yorker em julho de 1964: “Eu iniciei o Bloody Mary de hoje. Jessel disse que foi ele que criou, mas na verdade não era nada além de vodka e suco de tomate quando eu assumi.” Isso porque no final dos anos 30, o ator e produtor George Jessel teria dito ao New York Herald Tribune ser o criador da bebida.

Pete, como Petiot era chamado, afirmou ter inventado o moderno Bloody Mary em 1934 como um refinamento para a bebida de George Jessel, no King Cole Room no St. Regis Hotel em Nova York , de acordo com a própria história do hotel.

Promo conteúdo blog
GOSTOU DESTE CONTEÚDO?

Faça nosso curso de Bartender e torne-se um profissional do bar.

O nome está associado a uma série de figuras históricas como Mary Pickford (atriz americana do cinema mudo), uma garçonete de um bar de Chicago (Bucket of Blood) e a Rainha Mary I da Inglaterra (Mary Tudor), apelidada de “Bloody Mary” no Livro dos Mártires por John Foxe, provavelmente, a inspiração mais provável.

Controvérsias a parte, o fato é que o Bloody Mary é um coquetel autêntico e de autoridade, o mais famoso dos coquetéis com sabor salgado, e conhecido popularmente como “cura ressacas”. É um clássico da coquetelaria mundial listado e categorizado como Inesquecíveis pela IBA (International Bartenders Association). (Clique aqui e conheça a lista dos coquetéis que todo bartender deve conhecer).

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR

Confira a receita a seguir

Ingredientes:

Design sem nome
UTENSÍLIOS PARA BARTENDERS E MIXOLOGISTAS
  • 90 ml de suco de tomate;
  • 45 ml de vodca;
  • 15 ml de suco de limão;
  • 1 ou 2 gotas de molho tabasco;
  • 1 ou 2 dashes de molho inglês;
  • 1 pitada de pimenta do reino;
  • cubos de Gelo;
  • sal (opcional);
  • talo de salsão, manjericão e uma rodela de limão (para decorar).

Modo de preparo:

Batido: Bata todos os ingredientes menos a pimenta do reino na coqueteleira, verta sobre uma taça hurricane ou copo long drink com gelo, acrescente a pimenta e decore.

Mexido: Misture todos os ingredientes em uma jarra e sirva sobre cubos de gelo em um copo long drink. Decore.

Enfeite com uma rodela de limão e talo de aipo, salsão ou manjericão.

Compartilhe:

Artigo escrito pelo instrutor e atualizado em:

Caetano Campisi

Sou nascido e criado na região da Costa Verde, Vila Muriqui/RJ, filho de comerciantes de uma tradicional cantina italiana onde sempre estive envolvido na área de atendimento ao público. Sou proprietário e bartender da Cantina do Rocco onde meu desafio foi transformar a identidade da empresa líder criada pelos meus pais em um negócio com a minha "cara". Tenho mais de trinta anos de experiência no mundo do bar e faço parte do time de instrutores da Escola do Entretenimento. Minha missão é compartilhar todo o meu conhecimento para formar profissionais qualificados para atuarem em bares, hotéis, eventos e casas noturnas.