Licores Stock estão com novo design de rótulo.
A Stock deu uma modernizada no visual dos seus conhecidos licores. Entre os mais famosos e usados no mundo do bar está o Blue Curaçau, famoso licor de laranja que compõe várias receitas de coquetéis, conferindo sabor e uma coloração linda azul turqueza. A Lagoa Azul é um dos famosos coquetéis que leva esse licor feito com laranjas das ilhas Curaçao no Caribe.
A principal característica das laranjas de Curaçao é serem amargas, impossíveis de serem bebidas in natura, mas cujo extrato das cascas secas dá origem a um licor maravilhoso. Então, foi assim que surgiu essa famosa bebida no século XVIII.
O nome das ilhas é Curaçao, mas o nome do licor é Curaçau e ele é fabricado em várias cores. Originalmente a bebida tem cor branca, mas durante o processo de produção recebe corantes alimentícios. As cores usadas são azul e vermelho.
A forma colorida começou a ser produzida por volta de 1930, com a febre dos drinks tikis (clique aqui para saber o que são drinks tikis), mas ganhou muita notoriedade na década de 1960, quando foram criadas duas receitas de coquetéis famosíssimos que levam blue curaçau: o Blue Hawaii e o Blue Lagoon.
Além da cor, o curaçau blue tem outra diferença em relação a versão transparente, o teor alcóolico também pode ser um pouco menor. O teor alcóolico médio dos licores de laranja é 39%.