You are currently viewing Como decorar drinks com frutas secas

Como decorar drinks com frutas secas

Frutas secas ou desidratadas dão um toque rústico aos drinks.

Você já pensou em decorar seus drinks com frutas secas ou desidratadas? Se nunca pensou nisso, pense. O resultado pode ser maravilhoso.

A grande vantagem é que as frutas secas podem durar muito tempo armazenadas, ou seja, você não precisa se preocupar em preparar sua guarnição todo dia com frutas frescas.

Mas, quando você deve usar esse tipo de decoração ou guarnição? (clique para saber a diferença entre as duas)

Promo conteúdo blog
CURSO DE BARTENDER
100% ONLINE
Aprenda tudo sobre o mundo do bar e das bebidas para trabalhar na área ou apenas aprender por prazer

A dica é quando você quer dar um toque rústico ao seu drink.

Se você está fazendo um drink tropical, por exemplo, nem pense em usar frutas secas. O conceito do drink tropical é exatamente passar a idéia de que é fresco, como se você estivesse comendo uma fruta na hora, tirada do pé.

Design sem nome
BEBIDAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU BAR

Mas, se você está fazendo um drink e quer dar um toque rústico nele, esse tipo de guarnição vai ser perfeita e produzir resultados maravilhosos, não apenas estéticos mas de sabor também.

Você pode comprar frutas secas para drinks no Mercado Livre ou na Bartender Store. Mas é muito fácil fazer em casa. Veja como.

Design sem nome
UTENSÍLIOS PARA BARTENDERS E MIXOLOGISTAS

Corte as frutas em fatias bem finas. Se você quiser deixá-las com uma cor escura uniforme, mergulhe as fatias em uma xícara de água com uma colher de sopa de suco de limão. Depois disso, coloque as frutas em uma assadeira forrada com papel manteiga. Tome cuidado para que elas não encostem uma nas outras.

Coloque no forno com fogo baixo por aproximadamente 1 hora. Sim, o processo é demorado. O objetivo é secar a fruta sem queimá-la muito. Confira o vídeo em nosso canal no Youtube.

Você também pode usar o micro ondas. Coloque as frutas diretamente sobre o prato do forno e regule a potência para a opção descongelamento. Dependendo da potência do forno o processo demorará uns 30 minutos.

Depois de pronto, armazene as frutas em um pote fechado e você poderá usá-las nos seus drinks como guarnição ou decoração. Quer saber qual a diferença entre guarnição e decoração, confira nosso artigo sobre o assunto clicando aqui.

Compartilhe:

Marcelo Reis

Sou empresário e fundador da Escola do Entretenimento. Me apaixonei pelo mundo do bar e das bebidas há 15 anos, quando montei meu próprio bar. Para preparar a minha equipe, criei um programa de treinamento que se tornou um sucesso e foi assim que nasceu a Escola de Entretenimento. Desde então venho ensinando a arte de ser bartender, da hospitalidade e do encantamento para quem deseja ingressar nessa área, proporcionar boas experiências e ter sucesso na carreira e em seus negócios.